Novo presidente do Farol do Desenvolvimento defende Paraíba como estado estratégico para grandes investimentos
José Carneiro Neto aposta em grandes investimentos com a Ponte do Futuro e o Polo Turístico do Cabo Branco. Pode transformar a Paraíba em nova ‘Flórida brasileira”.
O novo presidente do Farol do Desenvolvimento, José Carneiro Neto, afirmou que a Paraíba vive um momento econômico que pode colocá-la como a “Flórida brasileira”. A declaração foi dada durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte-Paraíba, nessa segunda-feira (22).
Segundo Carneiro, o Estado deixou de ser esquecido e hoje é visto como destino atrativo para investidores internacionais. Ele citou a Ponte do Futuro, que vai ligar João Pessoa e Cabedelo a Lucena, como vetor de crescimento estratégico, com potencial para transformar a região em polo logístico e até atrair uma montadora de veículos.
“Não vejo como sonho, mas como possibilidade real. A Paraíba tem favorecimento geográfico para se tornar polo logístico natural, competindo inclusive com Suape, que já está no limite de expansão”, avaliou.
Outro ponto destacado foi o Polo Turístico do Cabo Branco, considerado por ele uma oportunidade de geração de empregos, fortalecimento da indústria limpa e atração de turistas de maior poder aquisitivo. “É um projeto que une o dever de casa do governo e a aposta da iniciativa privada. A cada empreendimento surgirá outro, criando uma sensação de novidade permanente e novos ciclos de desenvolvimento”, afirmou.
Carneiro Neto assume oficialmente a presidência do Farol do Desenvolvimento na próxima quinta-feira (25), prometendo articular iniciativas que consolidem a Paraíba como novo destino estratégico do Nordeste.



